A perda de um ente querido é uma dor imensurável, uma dor que lateja fundo no coração, sem opção de remédio, aquilo que não nos pertence mas está a nossa vista não nos preocupa, mas quando você pensa que não irá mais vê-lo, que nunca mais ouvirá aquela voz, nem o olhar da pessoa, se abre uma ferida sem tempo prévio de cura.
Todo ser vem a terra com uma missão, talvez não sabemos qual é nossa missão, mas a cada dia que levanto tenho em mente fazer apenas uma pessoa sorrir, se as demais sorrirem já fiz minha missão de hoje. Ninguém vem a terra para cultivar material e sim sentimentos e talvez seja isso o que você menos valoriza, os sentimentos.
Porque você não grita com seu chefe e grita com seus pais? Porque você não esculacha a sua personal trainer e sim sua namorada? Porque você não humilha a garota que você tem atração e humilha aquela velha amiga que passa a mão na sua cabeça toda vez que você bate com a cara na chão?
Porque no fundo você sabe que seus pais, sua namorada, sua amiga te valoriza e seja lá o que você faça eles irão te perdoar e te amparar no que precisar. Mas e se amanhã eles não tivessem ai para te dar o colo que você não deu a eles? O que você faria? Abriria uma comunidade no orkut em homenagem? Mudaria seu status no msn? Faria uma tatuagem?
Acorda! Todo ser vivo tem que ser valorizado enquanto vivo, que eles vejam o amor que você tem por eles, que eles sintam que pode contar com você, com seus sentimentos, com o seu amor e não com sua intolerância. Ninguém vive pra sempre e todo tempo é valioso. Ame, beije, abrace, faça um cafuné, dê um colo, abra um sorriso a quem está do seu lado antes de proferir qualquer palavra que o machuque. Cultivar amor é mais fácil e menos doloroso que o ódio.
É melhor ter uma boa lembrança e sentir saudade de bons momentos, do que ter arrependimento do que poderia ter sido feito e não fez! Pense nisso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário