Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O amor de família.

Hoje 25 de maio comemorasse o dia Nacional  da Adoção, o Brasil tem mais de 8 mil crianças prontas para adoção, mas as famílias que se dispõe a adoção, já se dirigem com um padrão de filhos ideais, e eu pergunto, se o amor é um sentimento sem fórmula, porque esse pré-conceito?
Pois é, o amor de família, é um amor cúmplice, ao mesmo tempo que ele corrige ele ampara, uma família não tem padrão, uma família tem sua base fundada em todos os amores que já descrevi nas outras postagens, é o complemento do amor de Deus e do amor a si.
Esse amor é poder contar com cada membro da família sem receio do que vão pensar, é contar com a proteção do pai nas horas em que nos vemos desprotegidos, é contar com o amor da  mãe que mesmo muitas vezes feridas com os atos dos filhos não os deixa desamparado, é contar com os irmãos pra fazer uma festa surpresa ou acordar cedinho para fazer o café para os pais.
O amor de família é uma troca constante de conselhos, gestos, carinhos, é respeitar cada um com seus hábitos e manias, é rir de você mesmo com eles. É literalmente sentir sem receio.
A valorização da família vem se degradando dia após dia, ano após ano, aquela imagem de pai ríspido hoje muito pouco se vê, o que geralmente se encontra são filhos tratando seus pais de uma maneira muito pouco respeitosa, tem uma fase da vida em que nós filhos achamos nossos pais caretas e  tudo mais, mas manter essa posição é estar sendo rebelde com seus próprios sentimentos, é negar a si mesmo a diferença de tempo existente entre vocês, gerações diferentes tem maneiras de ver a vida diferente, agora se impor e não querer respeitar a maneira como eles vêem o mundo, só gera mágoas e estas faz você perder o seu tempo útil de curtir seus pais.
Não sou mãe, não sei o que é se doar por inteiro ao seu filho, mas sei o que é ser amada por uma, e para esta eu tiro meu chapéu, por sua garra e luta por mim, sei também o que é ser amado por um pai e sua proteção me faz forte e orgulhosa de suas conquistas, eu sou irmã e tenho uma maravilhosa esta eu puxo as orelhas mas também não deixo de rir muito de suas atrapalhadas.
E pra mim, amor de família é isso. União. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário