Pages

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Uma dose de amor pra você

Infeliz aquele que determina os passos alheios e deixa de dar os seus.
Infeliz o homem que vê mulher como objeto sexual e a condena por seu desejo de liberdade.
Infeliz aquele que não vê o amor com simplicidade e não se abre para ele.
Infeliz sim e com toda certeza do mundo aquele que se fecha em grupos e não possui o desejo de conhecer pessoas e suas culturas e crenças.
Infeliz aquele que permanece na sua ignorância e se acha superior e melhor em tudo.
Apenas ame, isso te fará uma pessoa melhor!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Trailer Lixo Extraordinário

Amor se ensina amando

O amor é o desejo forte, irrefreável de viver um sentimento de parceria, de lealdade e de compromisso com alguém.
Um sentimento que precisa estar calcado em algo já vivido, geralmente na infância, vivido e sentido nas relações com os pais, com os irmãos e com parentes próximos. O amor é sentimento sensível que precisa ser cuidado, que só brota na presença da pessoa amada,
A incapacidade de amar na vida adulta resulta de um amor que não se experimentou na infância. Quem foi amado, quando maduro tenderá a devolver a outrem o amor um dia recebido dos pais.
É aqui que presença, o carinho, a solicitude, o compromisso para com o filho é fundamental para criar nele o desejo de amar e ser amado quando adulto no futuro.
Amor se ensina amando, se amamos pouco hoje, ou temos medo de amarmos e sermos amados, talvez devêssemos olhar para nosso passado a investigarmos qual relação tivemos com nossos pais ou deles conosco.
Muito tem se falado em sexo, em experiências com as pessoas, e as muitas oportunidades hoje disponíveis para todo tipo de relação possível, mas nada disso chega a algum lugar, ou disso se retira algo fundamental para a vida se não tiver no amor o seu sentido último, ou por que não primeiro.
Quem não tem o amor como referencia não adianta viver tudo hoje disponível, por que nada terá sentido.
E sem sentido, logo descobrimos que não vale à pena. Luciano Alvarenga

Amor se ensina amando

Oração do Dia

Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma familia é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti. Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa. Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém!


“Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor, As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão, A boca que diz Amém a esta oração reine para sempre”.


'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.


Pessoas

Quantas vezes você já não pensou no quanto seria melhor e mais conveniente se afastar dos aborrecimentos provocados pelos relacionamentos no trabalho e partir para a sonhada casa de campo? Mas, se realmente levasse essa idéia a cabo, como poderia medir o seu progresso pessoal, uma vez que todos os testes dessa “prova” ocorrem justamente nas interações? Lembre-se: na jornada pessoal, aquele que o difama é tão importante quando aquele que o incentiva. A convivência é repleta de cortes e lapidações que, vistos com olhos positivos, podem levá-lo a brilhar ao ponto de receber aplausos do próprio cosmos.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As mulheres do signo de Peixes.

A sonhadora-De delicada sensibilidade , muito sonhadora e profunda em suas reflexões, parece viver fora da realidade e que não lhe importa o mundo ao seu redor. Tudo na sua vida respira fantasia, encantamento e sonho. Muitas coisas que outras mulheres podem achar piegas, como passear ao luar ou passar as tardes num parque de diversões com o namorado, para ela é um prazer. Adora gentlemans. São extremamente carinhosas. Ela é normalmente muito mais gentil e solidária do que conflituosa. É preciso que seja bastante atormentada para transformar-se numa víbora. São muito generosas. Quem a vê visiona uma mulher inabalável e dura como uma rocha, mas na realidade é um coração mole, que sofre muito mais do que qualquer outro. Esta fantástica mulher tem um poder de atração inacreditável.


Falar de sentimento é falar de si próprio!

Um sujeito egoísta é aquele que acredita que o mundo, inclusive as pessoas ao seu redor, foram criadas para ele e somente para ele. A pessoa pode ser egoísta e além de tudo egocêntrica que é onde piora um pouquinho mais a situação. 
Muitas pessoas confunde esta situação de ser egoísta com o amar a si próprio, acham que estar olhando para sua vontade, seus desejos é ser egoísta, e afirmo com convicção: Você está equivocado! Faça uma breve analise, com que freqüência você faz o que você quer? Quando você está em algum relacionamento, você tem algum tempo pra você curtir uma tarde de sol com as amigas(os)? Ou você vive só pra quem está ao seu lado?
Se a partir dessas perguntas você chegar a conclusão de que você está fazendo somente o que o outro quer e deixando os seus anseios de lado, pode ter certeza que assim você não acabará bem!
Estar com alguém não significa viver intensamente a vida dela e sim saber conciliar a sua vida com a dela de forma que a sua não fique em segunda opção, é onde entra um outro grande fator muito importante a uma vida a dois, o diálogo. É totalmente impossível cuidar de alguém sem antes cuidar de si próprio, amar alguém sem antes amar a si mesmo, viver intensamente sem antes conhecer seus limites.
Todo ser humano que se abre para este sentimento intenso e devastador que é o amor, tem que primeiro saber e treinar sua capacidade de amar, caso contrário é evidente lágrimas no final deste corredor cheio de surpresas que      nos proponhamos a caminhar!




Química do Amor




Queria ser um peixe e mergulhar no seu aquário
Queria ser a data pra marcar seu calendário
Eu e você espera para ver

Que tal a gente agora misturar a nossa cor
Pra ver a combustão, a quimíca do nosso amor
Eu e você, quer pagar pra ver?

Me diga, que você vai entrar na minha vida
Que eu sou a sua musa preferida
Diga que eu sou seu bem me quer
Seu anjo, sua fada, o que você quiser

Fala no meu ouvido bem baixinho que me ama
E me leva de uma vez pra sua cama
Me dá uma noite de prazer
Eu topo tudo com você

Vambora, não demora
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louco pra me entregar, aa, aa
E aí paixão o meu coração,
Tá xonado de tanto desejo
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louca pra me entregar, aa, aa
Tudo o que eu quero agora é tá contigo e te amar

Me diga, que você vai entrar na minha vida
Que eu sou a sua musa preferida
Diga que eu sou seu bem me quer
Seu anjo, sua fada, o que você quiser

Fala no meu ouvido bem baixinho que me ama
E me leva de uma vez pra sua cama
Me dá uma noite de prazer
Eu topo tudo com você

Vambora, não demora
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louco pra me entregar, aa, aa
E aí paixão o meu coração,
Tá xonado de tanto desejo
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louca pra me entregar, aa, aa
Tudo o que eu quero agora é tá contigo e te amar


Luan Santana e Ivete Sangalo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sua idade interior

Aah você já esta com uma certa idade mas está se achando o garotão(na) então tira a teima, a Unimed desenvolveu um aplicativo para que você faça o teste e veja realmente qual é sua idade interior, o bacana de tudo é o capricho com todos os detalhes do site http://www.idadeinterior.com.br/ Confiram! E depois me avisem, eu tenho 5 anos a menos! (risos)

Boa Sorte!

COMER REZAR E AMAR

"Espero do fundo do meu ser que te contagie!"

Nos breves momentos de silêncio de uma vida tumultuada e invadida de imagens, palavras, significado e razões, sinto como a voz de minha alma, se altera de tanta vontade de gritar ao mundo sua opinião, sinto uma preocupação de minha alma para comigo, sinto a beleza das flores embalar os meus olhos e deixando liberto os meus pensamentos, vejo no fim do mundo uma sorriso esmagador de qualquer angústia e sentimento perverso do qual minha personalidade e minha essência me impede de manifestar em meu pobre e simples coração transbordado de amor e carinho. Sinto como se a cada ação minha viesse acompanhada da minha simplicidade mas com muito capricho do qual faço de cada simples ato e palavra o manifesto de amor puro e ingênuo, que espero do fundo do meu ser que te contamine!


Açaí com PeanutButter

Sonho Part 48



Quem é que nunca perdeu uma noite de sono por alguém? Ou simplesmente acordou no meio da noite por um amor? São 3:30 e eu acordo sonhando com você. Olho para o lado e você não esta. Me bate uma saudade, uma vontade de pegar o telefone e dizer o tanto que sinto sua falta, quero que você saiba que penso em ti, até quando deveria estar pensando em mim e descansando, não deixo de pensar em ti.

Sonho com o dia em que ao acordar e abrir os olhos vou te ter ali, deitado dormindo. Eu prometo que não vou te acordar, mas vou acariciar o seu rosto suavemente, talvez te dê um beijo de leve na testa e sei  nesse momento vou agradecer por te ter do meu lado. Numa dessas você pode começar a se mexer, acordar devagar, colocar o seu braço sobre meu corpo como quem diz:"eu tô aqui ma belle (é assim que você me chama), mas vamos voltar a dormir". Eu vejo esta cena claramente, na a minha mais fértil imaginação ou em meu coração sonhador.

Te estou sendo fiel de uma maneira que me dá medo. Não consigo trair-te nem se quer em pensamento. Definitivamente não sei jogar.
Mas por você me jogo de corpo, de alma. pois não tenho outro caminho. Quero amar-te todas  as  horas do dia, sem ter que esconder-me ou esconder o que sinto. Me segurar, ser cautelosa, tudo isso para que? Para camuflar o que sinto as 24 horas do dia.

Nem se quer te tive por completo o que talvez faça eu sentir esse amor ainda mais puro. Um amor virgem e limpo que vem crescendo com o passar das horas sem um porque, mas vem  florindo em mim e consigo sentir cada vez que vai desabrochando.

Agora 4:00 da matina  e não sei se o que escrevo para muitos possa parecer uma melação sem fim, é que escrevo com o coração e hoje meu coração é por completo, seu.

Por: Açaí com PeanutButter

Festa, boas energias e muita alegria

1992 esse é o ano, o ano em que nasci e em meio ao Carnaval, o coração bate forte a cada batida das escolas de samba, a cada batuque de uma banda e a cada pulo de um folião, e durante 18 anos meu aniversário nunca caio em dia de Carnaval.. Já podem imaginar como não estou ansiosa para esse Carna 2011?? Pois é...


Comigo é na base do beijo
Comigo é na base do amor
Comigo não tem disse me disse
Não tem chove não molha desse jeito que sou

Comigo é na base do beijo
Comigo é na base do amor
Comigo não tem disse me disse
Não tem chove não molha desse jeito que sou

Quando amo é pra valer
Quando amo é pra valer
Dou carinho, me entrego
Faço o amor acontecer

Quando amo é pra valer
Quando amo é pra valer
Dou carinho, me entrego
Faço o amor acontecer

Vamos namorar, beijar na boca...




Celso Fonseca

Não faço rodeios, não meço palavras
Eu digo o que sinto
Não perco meu tempo, amar não tem hora
Eu sigo seu ritmo

Te abraço apertado, adoro seu corpo colado no meu 
No nosso futuro nós dois para sempre, só você e eu
Tá tudo deserto, na cama vazia, eu sinto seu cheiro
Deixou seu perfume do lado direito do meu travesseiro

Eu sonho acordada, adoro seu jeito, igualzinho ao meu
No nosso futuro nós dois para sempre, só você e eu







sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sentimentos Bons

"Quando nos conhecemos e reconhecemos Deus, todos os sentimentos bons são experimentados. Nos tornamos ignorantes do conhecimento de desejos. Nossa pureza e honestidade trabalham naturalmente. Quando pureza e honestidade estão juntas, nossos sentimentos verdadeiros se espalham por milhares de quilômetros. Dia e noite, precisamos reunir nossos melhores sentimentos de amor, confiança e fé. Quando cultivamos a espiritualidade, não há questão de Eu, Você, Meu e Seu. As barreiras terminam e os desejos também. Nos preenchemos com o amor espiritual e Divino."



Pausa




Aprenda a aplicar um ponto final; ele funciona em um segundo quando você mantém a meta e a mente limpa. Um ponto final é como uma pausa em uma palestra. É, nada mais, do que um segundo de silêncio interno; sem pensamentos ou perguntas. E é exatamente esse segundo que vai fortalecê-lo e o capacitar para continuar na direção clara e precisa. 

Calma



"A pressa mata o amor. Ela nos impede de ver o sentido na vida. Levantamos rápido, comemos rápido, nos vestimos rápido, vamos para o trabalho rápido, falamos rápido. No final do dia nos sentimos angustiados e cansados. Uma boa prática para ajustar o ritmo da respiração e dos pensamentos é começar o dia com uma breve meditação. Assim, mesmo que os eventos tentem nos pressionar, estaremos preparados para caminhar na velocidade correta."

Autocontrole

Supere todas as discordâncias que têm com alguém mudando sua atitude. Seu papel é inspirar. E quem é inspirador nunca questiona, confronta, critica, comenta ou tenta controlar. Para isso, mantenha o domínio sobre as suas ações, e não sobre as ações dos outros. E também tenha cautela com as palavras porque o que você diz pode provocar impacto e obscurecer a percepção do outro. Mantenha seu autocontrole e aprenda a mudar as respostas, a ser mais leve e despreocupado.

Discernimento

"Discernimento é o poder que ajuda a distinguir a verdade aparente da verdade real, o valor temporário do valor eterno, o superficial do sutil. Ele nos capacita a reconhecer armadilhas de ilusões, por mais docemente decoradas e sedutoras. Com ele conseguimos ver através dos disfarces e agir com segurança e sabedoria. Discernimento é a bússola interna que aponta sempre para o rumo correto.”

Olhar

"Haverá um dia em que você será capaz de conhecer os sentimentos de alguém simplesmente através dos sinais dos olhos. Não será preciso falar ou ouvir. Existirá a conversa da alma - de coração a coração - assim como existe a linguagem verbal. Quando você conseguir estabilizar seus pensamentos, você captará os sentimentos dos outros de maneira fácil e clara. Estabilidade na mente é ter um intelecto limpo. Para isso torne-se imperturbável, impassível e incansável em sua vida!"

Disciplina

"Falar é fácil, os pregadores fazem isso. O que precisamos é tornar a mente pacífica e limpa. Porém, a mente não se torna pacífica apenas por si mesma. Ela precisa aprender disciplina com amor, não à força. Quando fazemos isso, a mente trabalha com paz e amor. Quando estamos felizes, o mundo está feliz. E como podemos ser felizes? Quando experimentamos sucesso. Sucesso é tornar a mente pacífica e fazer o intelecto pensar de forma muito elevada. Os nossos pensamentos podem mudar o mundo!"

Silêncio

Dizem que a palavra é prata e o silêncio, ouro. Se você conseguir praticar o silêncio por pelo menos uma hora, diariamente, conseguirá experimentar toda a sua sutileza. Isso pode ser feito através do pensamento positivo, da meditação ou oração. Aí você conhecerá o poder do silencio, que se manifesta na forma de paz mental, mesmo quando os problemas aparecem. A partir daí, sua habilidade para discernir os fatos aumenta e você consegue tomar as melhores decisões. Lembre-se: a paz interior tem o poder de influenciar os outros e torná-los pacíficos também.

Poder Espiritual

Da mesma maneira que uma casa abandonada atrai ladrões para saqueá-la, quando você se esquece do seu lar e de sua identidade interiores, a raiva, a ganância e a arrogância entram e começam a lhe roubar. Olhe para a sua vida; quando você sente que há falta de paz, a origem desse estado é um desses “ladrões”. Expulse-o de dentro de você. O poder que permite a vitória sobre eles é o poder espiritual. Fortaleça-o, dia a dia.



Nem tudo que é bom dura para sempre...

As brigas já se tornavam constantes no nosso dia à dia, aquele misto de alegria e tristeza nos deixávamos inseguros um ao outro, e como viver nesses autos e baixos?
A alegria de lembrar do primeiro encontro, do primeiro beijo, da segunda vez de nos vimos depois de um encontro maravilhoso é inesquecível, lembranças maravilhosas ao lado de uma pessoa que pode passar o tempo que for será sempre uma pessoa especial na minha vida. Mas infelizmente só as boas lembranças não sustentam um relacionamento, nenhuma pessoa vive de passado e nenhuma pessoa suporta tanta briga.
A vida é sem duvida essa montanha russa de sonhos, desejos misturado aos nossos sentimentos que em conseqüência  faz com que tomamos decisões doloridas mas necessárias.
Hoje você pode ter ódio de mim e se perguntar N vezes o porque disso, mas como posso confiar no meu taco se no momento não se tem o taco para confiar?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dane Cook – Brain Ninjas




Homens discutem a relação sim


Imagine uma reunião de homens, todos amigos ou colegas, reunidos de madrugada, entre 10 horas e 3 da manhã, falando do assunto preferido dos homens, não é futebol, todos riem, conversam e se olham, e depois de tanto conversarem saem mais felizes do que entraram. Imaginou.
Pois é, não é o que você pode estar pensando. Estes homens, todos casados, com filhos ou não se reuniram para conversar sobre suas mulheres, seus casamentos, sua vida a dois, a família, suas dificuldades.
Diferentemente de se afundar nos problemas de uma relação a dois que quase sempre acaba em separação quando não se procura saída, estes homens preferiram se encontrar para fazer uma espécie de terapia de grupo, mas é mais do que isso, trata-se de amigos e colegas da comunidade de Santa Edivirges na Vila Toninho, pessoas que participam da comunidade, atuam como leigos e lideranças comunitárias que resolveram se abrir, falar de suas relações amorosas, seus problemas, as dificuldades próprias de quem aceita o desafio de amar alguém e ter com ela um compromisso.
Quando me falaram sobre a experiência eu fiquei estupefato, primeiro por que o homem ainda tem muita dificuldade de falar de si, mais ainda pros amigos, ainda mais numa reunião com 15 pessoas. Para confirmar isso basta ir a qualquer clinica psicanalítica e ver que a maioria dos pacientes lá são mulheres. E segundo por que mostra que os homens estão, mais do que nos parece a primeira vista muito interessados na sua relação amorosa, ao contrário dos discursos das revistas.
Mas que homens estão interessados nisso? Estes que me refiro, todos com menos de 40 anos, pelo menos o que eu pude conhecer, são pessoas da comunidade Santa Edivirges. Aqui chamo a atenção pra uma coisa. Antes de serem homens conversando sobre suas relações, são homens maduros, comprometidos com sua comunidade, lideranças de seu bairro, respeitados no local onde atuam, ou seja, pessoas responsáveis e adultos acima de tudo.
Enquanto adultos e responsáveis é que podem discutir seriamente suas relações amorosas e familiares. E discutem por que tem por suas mulheres e famílias uma relação de respeito e amor.
Achei a iniciativa destes homens extremamente corajosa, ousada e altiva. Digo isso por que vivemos um tempo em que coragem está associada a largar tudo, terminar relacionamento, viver sem compromisso. Parece que tem muitos homens querendo outra coisa além dessa vida sem sentido, vazia, sem compromisso e descartável que temos visto por ai.
Mas o recado que fica é, sem ajuda, muito diálogo, conversa e amizade não há como sustentar uma relação amorosa.

Homens discutem a relação sim.
Luciano Alvarenga

Nada mais que um xau…

Certo dia ao assistir uma das eliminações do programa Big Brother Brasil, carinhosamente chamado de ‘’PAREDÃO’’, bateu-me ao peito o sentimento de perder alguém que nos importa.

É similar a eliminação pelo paredão, o da vida, mesmo que simbólica essa eliminação de um participante do programa, é impressionante como as pessoas que jamais antes vimos ou sequer pudemos escolher em conhecer ou não, as mesmas pessoas que dias depois são nossos amigos, alguns irmãos, confidentes, as quais depositamos confianças, segredos jamais desvelados.
Ao observar a despedida do eliminado, juntos aos ainda sobreviventes, um misto de tristeza com alegria de quem sai e alegria com tristeza de quem permanece uma euforia de em poucos instantes rever a família e os que realmente fazem parte de sua vida.
Sem a mínima intenção de brincar de Deus, comparo tal situação à morte, ao falecimento, ao perder de um ente querido,mas com revelevante diferença,no jogo em questão sabemos quem morrerá, conhecemos a possível próxima vitima,podendo despedir antes que seja morto ou eliminado.
Uma simples despedida que pode dizer muita coisa, juntar e aproximar corações, diminuir magoas, expressar sentimentos puros e mais maravilhosos.
Contudo imagine amigos como seria bom podermos despedir nos agradecer e ate mesmo dizer ‘’eu te amo’’ a quem se vai com esse escutando,um sorriso, um abraço, um beijo,um xau, dizer o quão essa pessoa fiel é importante para nós
Por isso amigos, sempre que se despedirem faça-o como se realmente fosse a ultima despedida, talvez não terá tempo para refazê-la.
MALCO_N
@malco_n

Amigos Solidários F.C.


Amigos Solidários F.C..

Desenvolvido Miriam Dias

A.S.F.C.

Para quem gosta de navegar o dia todo na net, ver fotos e se amarra em atos solidários, não deve deixar de dar uma passadinha no blog Amigos Solidários F.C. O projeto teve em 2010 seu segundo ano consecutivo e com o pedido do meu exuberante namorido, fiz as artes gráficas para o projeto e o blog que hoje já está sendo substituído pelo site de minha autoria também, mas que só publicarei em breve quando estiver impecável. Enquanto isso deixem o ar da graça de vocês no blog e critiquem para o nosso crescimento!

UNICREDI


Apresento a vocês em primeira mão o logo desenvolvido por mim, para a Unicredi, ainda sujeito a aprovações, mas na expectativa! ;)

Brincando de moda


Sonho

Como ser um Ogro Digital em 666 lições

1. O ogro digital sempre tem a razão. Quem não concorda com ele está fatalmente errado.

2. Ogros sabem que não se discute o gosto dos outros, até porque não existe gosto além do dele.
3. Ogros acham engraçados os gostos dos outros.
4. Eventualmente, ogros acham o gosto dos outros tão patéticos que fazem vídeos, jogos e posts em blogs ou tuiter debochando deles.
5. Ogros digitais sabem como realmente se escreve Tuíter, Internets, email, etc; mas não aderem às modinhas.
6. Tosqueira é único estilo de vida tolerável, o resto é coisa de metrossexual.
7. Tosqueira é o único estilo de vida tolerável (vale a pena repetir).

8. 50% do tempo de internet do ogro digital é investido em pornografia.
9. 20% do tempo de internet do ogro digital é usado para marcar churrascos, festas, jogos de futebol e pegar mulher.
10. 15% do tempo de internet é usado para xavecar qualquer mulher que esteja online no MSN, Orkut, Twitter ou até naquela tosqueira do Skype.
por Daniel Bender
http://papodehomem.com.br/como-ser-um-ogro-digital-em-666-licoes/

Laranja – Maria Gadu


Caio Fernando Abreu

“Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa”


Foto:  Conversas com a alma - Ricardo Paula

De toda forma é amor!

O amor é um sentimento bizarro, a todos trás uma reação, para algumas pessoas o amor significa paz, tranqüilidade, estabilidade, para outros dor de cabeça, estresse, nervoso, e ainda para outros o amor significa prazer, liberdade!

De toda forma o amor é de tudo um pouco, para que este se mantenha vivo é necessário a manutenção diária, mensal e anual, o único sentimento que não se esgota quando verdadeiro.
A maioria das mulheres tendem a se atirar na primeira hipótese de um futuro relacionamento de corpo e alma e dizem amar logo de cara, alguns dizem ter amor a primeira vista, mas o que de fato existe é uma atração forte, a chamada química, que com as reações e as misturas nessa experiência faz com o amor venha talvez intenso e avassalador, e as vezes ele fica oculto dentro de cada um e só se manifesta em alguma situação de perigo ou sensação de perda pela pessoa que despertou esse sentimento, alguns demonstram seu sentimento sem vergonha e espontâneamente, outros tão reservados expõe este sentimento de alguma maneira simples e disfarçada, mas por menor e diferente que seja não deixa de ser amor.
Seja como for, o amor é algo divino, capaz de despertar tantas emoções e sensações que faz de você uma pessoa linda, quem faz uso deste sentimento, faz uso das melhores coisas deste mundo!

Eu e a camisinha feminina “A primeira vez a gente não esquece”

Na semana passada, escrevi aqui sobre uma das minhas tantas inquietações: por que é tão difícil convencer a moçada a usar camisinha? Arrisquei uma explicação: os jovens não sentem necessidade de se proteger porque não acreditam que a aids continua sendo uma doença grave. Não viram infectados morrer aos montes como minha geração viu. Tampouco são convencidos a se prevenir pelos anúncios excessivamente suaves produzidos pelo Ministério da Saúde. A conversa rendeu. Os leitores participaram com argumentos inteligentes, curiosos, divertidos, assustadores.

Amancio, de Salvador, disse que temos no Brasil o que ele chama de “contrapreconceito”. “As campanhas têm um excesso do politicamente correto em nome de um falso conceito de preconceito. Precisam ser incisivas, diretas e práticas sem se preocupar com o que os grupos e organizações pensam. Precisamos salvar vidas e o caminho é a prevenção. Então direto ao assunto: aids mata.”
Barbara, de Florianópolis, tem 18 anos e escreveu: “Vivo num mundo movido a sexo. Um mundo que aceita a bissexualidade, que cultua o corpo, que permite mulheres mais livres, um mundo que destrói tabus. O problema não está na banalização do sexo. Os jovens não usam camisinha porque é ruim e ponto.”
Thiago, de Brasília, acredita que convencer um jovem a usar camisinha é algo como convencer alguém a comer banana com casca. “As chances de pegar aids no Brasil são ínfimas porque apenas 0,3% da população tem o vírus. “É muito mais fácil morrer no trânsito ou assassinado do que por aids. Não me venha com demagogias, idealismos baratos, nem pensamentos tirados de livros de autoajuda ou pára-choque de caminhão.”
Mary, do Recife, não entende porque suas amigas, na faixa dos 20 anos, não usam camisinha simplesmente porque não gostam. “Tenho um familiar que convive com a doença e, garanto, não é nem um pouco normal. Ver um ente querido cadavérico é assustador. Por que deixar a própria vida ao acaso se temos a oportunidade de viver mais e melhor?”
Cristiane, minha xará de São Paulo, lembra que a responsabilidade de usar camisinha não é exclusiva do homem. “A mulher tem o direito de dizer ‘não’ se ele se recusar a usá-la. Se os jovens adultos não querem usar camisinha, sugiro que não transem e satisfaçam suas necessidades se masturbando. Ou usem aparatos medievais como os cintos de castidade. As campanhas do Ministério da Saúde deveriam mostrar o que realmente acontece no corpo das pessoas infectadas.”
William, de Curitiba, tem 19 anos e conta que muitos dos amigos da mesma idade reclamam que a camisinha incomoda e que é muito melhor fazer sexo vaginal sem ela. “Muitos jovens não sabem usar camisinha corretamente ou têm a impressão de que ela incomoda. Também existe o senso comum de que a aids só é contraída em uma relação homossexual”.
Jorge, de São Paulo, se indignou com minhas impressões sobre a camisinha ultrafina. “A autora disse ‘fiz o teste e aprovei’. Como? Ela tem pênis? Quem realmente fizer um teste vai descobrir que é muito ruim parar o sexo, manter a ereção e vestir aquela coisa que machuca e prende os pelos.”
Pois é, Jorge. Você mexeu com meus brios. Fiquei incomodada ao perceber que, para alguns homens, uma mulher não é capaz de opinar sobre as qualidades de uma camisinha. A mulher não é parte da relação? Um homem heterossexual coloca camisinha para transar sozinho? A mulher não percebe qual é a espessura da borracha, se o formato é anatômico, se a camisinha permite uma experiência próxima do que acontece sem ela? Não pode perguntar ao parceiro sobre as sensações dele?
Nós, mulheres, podemos e devemos julgar os prós e contras da camisinha. Num aspecto, porém, Jorge tem razão. Não tenho pênis. Não posso relatar, em primeira pessoa, se é tão difícil assim manter a ereção enquanto tento (no escuro, muitas vezes) abrir o pacote e colocar a camisinha. Também não posso sentir se ela realmente aperta e se arranca os pelos.
Estava ruminando sobre as limitações anatômicas que me impedem de fazer um relato justo e imparcial quando abri um envelope branco que chegou à redação. Uma assessora de imprensa leu minha coluna e queria que eu conhecesse uma marca nova de camisinha feminina, chamada Della.
“Bingo” – pensei. E se eu testasse essa camisinha e fizesse um relato para vocês? Ela é distribuída no SUS em várias cidades. Uma outra marca é vendida em farmácias. Pode ser uma opção interessante para os casais que não se adaptam ao preservativo tradicional. Os comentários da coluna da semana passada demonstram que muita gente – como eu imaginava – não tem medo da aids. Deveria ter. E pensar em usar camisinha para se proteger de outros vírus e doenças sexualmente transmissíveis muito mais frequentes como sífilis, gonorréia, herpes, HPV, clamídia.
Nunca antes eu havia usado uma camisinha feminina. Seria minha primeira vez – aquela que a gente não esquece. Nenhuma experiência prévia poderia influenciar meu julgamento. Era a situação ideal. A camisinha pode ser colocada no corpo da mulher até 8 horas antes da relação. Ela pode ir discretamente ao banheiro, instalar a camisinha e só então começar as preliminares.
Essa é a forma correta e mais segura de usá-la. Mas achei que fazer isso seria trapaça. Para sentir um constrangimento parecido ao que o leitor Jorge relatou eu deveria interromper a transa, rasgar a embalagem, tirar aquela camisinha enorme em formato de coador, instalá-la direitinho e retomar a história antes que meu marido tivesse perdido, digamos assim, o ânimo.
Para uma estreante, acho que me saí muito bem. Não me senti nem um pouco constrangida de interromper o jogo e introduzi-la na vagina (Concordo que talvez isso seja mais fácil num relacionamento de 11 anos como o meu do que numa relação recente ou ocasional).
Abri a embalagem facilmente. Nem precisei usar os dentes. Desenrolei a camisinha em poucos segundos. Havia lido as instruções previamente e sabia que eu deveria apertar o anel menor e introduzi-lo na vagina o mais profundamente possível. Na outra extremidade há um anel maior que fica fora da vagina. No momento da penetração, a mulher deve segurar o anel externo com uma das mãos.
Não é que funciona? O atrito não faz a camisinha enrolar e entrar totalmente na vagina. Imaginei que ouviria uns barulhos estranhos provocados pela borracha. Nada disso. Ela se mantém quietinha. Também não dá coceira nem cheira mal.
No meu julgamento de mulher, a camisinha feminina foi aprovada. Não atrapalha o prazer, não constrange, não causa perda de sensibilidade. Para mim, a camisinha masculina também não causa nada disso. O placar ficou 0 a 0.
E o julgamento masculino? No quesito sensibilidade, meu marido disse que ela empata com a camisinha masculina. Ele achou interessante não sentir a compressão da borracha, como acontece com a camisinha masculina. Mas achou que o contato com a borracha da camisinha feminina provoca certa “ardência” no pênis. O placar, para ele, ficou indefinido. Ele tende a preferir a camisinha masculina, mas acha que precisamos fazer o teste mais vezes até ele se decidir. Eu topo.
E você? Já usou camisinha feminina? Gostaria de experimentá-la? O que acha da camisinha tradicional? Por que é tão difícil convencer os jovens a usá-la?
 Reprodução
CRISTIANE SEGATTO
Repórter especial, faz parte da equipe de ÉPOCA desde o lançamento da revista, em 1998.
Escreve sobre medicina há 15 anos e ganhou mais de 10 prêmios nacionais de jornalismo.

Decidir



http://pensar-seasi-mesmo.blogspot.com/2010/12/decidir.html

Relações Públicas no auge da Geração Y.

Hoje falar em geração Y virou moda e precisamos refletir sobre a moda.Profissionais de geração Y e líderes de geração Y; alunos e professores da geração Y. Mesmo quem não faz parte da geração Y, precisa ao menos estar adaptado a ela.

Então, poderíamos pensar em Relações Públicas Y – discutir identidade profissional sempre me interessa. Mas, afinal, o que seria isto? E se temos o Y, temos que lembrar também do X e do Z e de tudo que os antecede. E, acabando o alfabeto, teremos, no futuro, a geração A?
Uma boa dica para entender as gerações é dada por Don Tapscott no livro A hora da geração digital: como os jovens que cresceram usando a internet estão mudando tudo, das empresas aos governos, traduzido para o português em 2010. Conforme ele há pelo menos quatro gerações que devem ser levadas em conta, o que é relevante para pensarmos a mudança de comportamento dos públicos:
1. Geração Baby Boom (geração TV)
Janeiro de 1946 a dezembro de 1964 – 19 anos, produzindo 77,2 milhões de crianças ou 23% da população dos Estados Unidos.
2. Geração X
Janeiro de 1965 a dezembro de 1976 – 12 anos, produzindo 44,9 milhões de crianças ou 15% da população dos Estados Unidos. Também chamada de Baby Bust.
3. Geração Internet
Janeiro de 1977 a dezembro de 1997 – 21 anos, produzindo, aproximadamente 81,1 milhões de crianças ou 27% da população dos Estados Unidos. Também Chamada de Geração do Milênio ou Geração Y.
4. Geração Next
Janeiro de 1998 até o presente – dez anos (agora, 12 anos, pois o original é de 2008) produzindo aproximadamente 40,1 milhões de crianças ou 13,4% da população dos estados Unidos. Também chamada de Geração Z. (podemos considerar estes como Nativos Digitais)
Há também outras classificações com diferentes nomenclaturas quanto ao período de nascimento, como a de Prensky, escrita em 2001, por exemplo:
1. A geração analógica (com TURISTAS OU IMIGRANTES digitais)
Formada primordialmente por adultos nascidos até a década de 60.
2. A geração net (com IMIGRANTES digitais)
Dos nascidos entre os anos 60 e 80.
3. A geração digital (dos NATIVOS digitais)
Formada pelos nascidos a partir da segunda metade da década de 80. Estes seres nasceram em um momento multimídia, multitarefa, rápido e lógico (aqui teríamos parte da geração Y, junto com parte dos imigrantes digitais).
Independente da classificação o fato é que há públicos diferentes para serem pensados em relação à apropriação tecnológica, como há jovens que não são Y por questões de gosto ou condições de acesso à tecnologia, e há idosos mais Y do que qualquer adulto jovem. Aí entram diversas questões sociais e culturais.
É neste ambiente múltiplo e complexo que o RP precisa trabalhar. Eu diria que o RP Y, então, seria aquele que, além de lidar com as tecnologias e ser apaixonado por web e interação, entende como trabalhar com os públicos que não desfrutam disso na contemporaneidade. É ser hiperativo e multitarefa e entender de convergência pensando na multiplicidade dos públicos. Saber se comunicar buscando tornar comum, buscando partilhar.
Isso exige que busquemos incessantemente um alicerce teórico, prático, e metodológico (aí está implicada a pesquisa em RP e a pesquisa com pessoas) para lidar com os públicos e o que verdadeiramente são: humanos partilhando anseios e frustrações, pela comunicação. Este é o sentido essencial por trás do trabalho de relacionamento com os públicos. Entendendo esta complexidade e esta lógica, estaremos preparados para lidar com gerações X, Y, Z, A…por que nas bases de interesse destes processos comunicacionais estarão os humanos.
Então, sermos RPs Xyza (e esta é apenas uma maneira didática que criei para não esquecermos das diferentes gerações e suas especificidades), ao meu ver, é uma forma de lidarmos com os desafios levando em conta a totalidade e multiplicidade dos públicos.
Discutir nossa identidade profissional tem sido meu foco em sala de aula, e pensar RP diante da diversidade de mídias que convergem e de públicos que convivem faz parte disto.
Parece-me que nunca foi tão propício ser Relações Públicas.
Fonte: Ocappucino.com

Amor além fronteiras


agorajapao
No programa deste sábado, o “Agora ou Nunca Cinco Estrelas” está para lá de especial. Meire, a participante do quadro escolhida por Luciano Huck através do twitter, está há três anos sem ver o marido Luciano, que atualmente mora no Japão. Se ela ganhar todas as provas, irá para o a terra do sol nascente junto com a filhinha Luana para o esperado reencontro.
A história de Meire é digna de um filme. Aos 14 anos, ela e seus pais se mudaram para o Japão em busca de melhores oportunidades de vida. Lá, encontrou Luciano, mas entre idas e vinda entre os dois países o casal precisou se separar por questões financeiras. Meire ficou no Brasil, grávida, e Luciano, em terras japoneses. Há três anos que pai e filha só se veem pelo computador.
Esta matéria foi exibida no Programa do Caldeirão do Huck no dia 13/11/2010
E quero agora que se perguntem porque que publiquei esta matéria em meu blog??
Pois bem, quero ressaltar aqui a importância do amor na vida de cada um!
Tenho uma história parecida com a esta ai em cima, e é por isso que publiquei e quero que todos que leiam esse post saibam, que a distância entre duas pessoas que se amam, é muito mas muito difícil, mas o que vale meu caro, é esse sentimento sólido e verdadeiro que existe entre os que se amam.
Já ouvi muito as pessoas dizerem que precisam de uma folga da pessoa que está casada(o) ou que namora, enfim, estas não sabe o que falam, ou pelo menos não sabe o que sente. Ouvi também que o amor supera tudo e esta frase sim concordo, o amor tudo crê, tudo suporta, e é isso que fortalece que está longe de quem ama, é esta a fonte de energia que nos dá força para seguirmos juntos, mesmo a distância e lutando.
O amor não é só risos, felicidades, amor é crescer juntos, é ajudar o parceiro a passar os obstáculos (e põe obstáculos nisso). Espero do fundo do meu coração, que você saiba do que estou falando, porque só quem sabe, só quem sente, sabe como é bom você ter uma pessoa pra amar e testar essa confiança e passar por obstáculos mesmo, porque quem ama confia.
Por que parece que na hora eu não vou agüentar,
Se eu sempre tive força e nunca parei de lutar?
Como no filme, no final tudo vai dar certo.
Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?

Mais que flores, amores!

Beleza Natural, obra de arte feita por Deus, assim são as flores que nos passar despercebido muitas vezes pela correria e pelo estresse do nosso dia-a-dia, nos deixamos dominar pela ira e pelo mau humor, além de todos aqueles sentimentos horríveis que nos torna pessoas frias e incapazes de sorrir com o formato de uma árvore, com o voo de um beija-flor e o som dos pássaros, pois é são coisas tão simples que Deus nos colocou para admirar e no entanto nem damos valor, mas sem as flores para nos inspirar e enfeitar o nosso ambiente como seria o mundo? Cinza?

Pois bem, assim como a beleza das flores nos passa despercebido assim também passa a paciência, o amor, um sorriso, um sms, uma palavra, deixamos de dar valor nos pequenos gestos e vangloriamos os erros, e ai que mora os erros.

“A fragrância sempre permanece na mão de quem oferece flores.”
( Hadia Bejar )



Olhe ao próximo apenas com um sorriso!

Não a nada para se fazer, para mudar os pensamentos e a visão de outra pessoa, nem o melhor Relações Públicas do mundo é capaz de fazer com que os olhos humanos passem a valorizar a simplicidade e a ingenuidade dos gestos, atos e palavras. Cada um vê o que quer e como quiser, ninguém agrada a todos, nem o Altíssimo foi capaz disso, o que é dever de cada um é apenas sorrir!

Esta é a prova de que você só precisa de um sorriso!


Bela Flor

A Flor que vem me lembrar
A Flor que e quase igual
A Flor que muito pensa
A Flor que fecha o Sol
Parece a mesma flor
Só muda o coração
Quando se unem são
A Flor que inspirou a canção
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio
Que dance a linda flor girando por aí
Sonhando com amor sem dor, amor de flor
Querendo a flor que é, no sonho a flor que vem
Ser duplamente flor, encanta colore e faz bem
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio
Oh flor, se tu canta essa canção
Todo o meu medo se vai pro vão
Pra longe, longe que eu não quero ir
Mas deixe seu rastro pólen, flor pra eu poder seguir
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio

Música: Bela Flor – Maria Gadú
Foto: Miriam Dias

Busca pelo sucesso

De certa forma, o ser humano sempre buscou o sucesso (e ainda hoje o faz), porém, me parece que o objetivo obter sucesso, tem deslocado seu foco, ou seu objeto. Tenho notado a busca do “ser” sendo substituída pelo “ter”. Tem uma frase muito linda do Saramago (Nobel de literatura) que diz assim: “Ter é a pior forma de amar e amar talvez seja a melhor forma de ter”. Podemos pensar, por exemplo, o sucesso na busca pelo concreto, o dinheiro, por exemplo, a maior expressão disso, “vale um por um” não é? O sujeito busca mais e mais, pois na verdade não é isso que busca.

Assim como o obeso busca na comida (seio) o substituto do amor (mãe) perdido. No outro extremo, a busca do sucesso naquilo que talvez, tivesse importância crucial, e digo isso pesando naquilo que está implicado em todas as outras buscas, inclusive na busca do próprio dinheiro. Estou tentando falar sobre o sucesso na busca por si mesmo, onde realmente está nosso desejo e não aquilo que me faz maior em comparação ao outro. Penso que o sucesso sem limite me sugere uma busca do triunfo sobe o outro. O que destoa completamente de uma busca sadia pela expansão mental e o crescimento espiritual, onde se encontra a capacidade de amar. Quem é capaz de “ser” certamente achará um jeito de “ter”, entretanto o “ter” nunca garantira o “ser”. Isso só se consegue na busca pelo reconhecimento do eu. Quando estamos mais próximos de nossas verdades (desejos e medos), estamos mais próximos também de nossas possibilidades e somos menos atormentados por um “ideal de eu” (Freud 1934) exigente e impiedoso, que nos cobra o tempo todo.

Prof. Renato Dias Martino
Psicoterapeuta e Músico

Sentimento de eternidade

Hoje 22 de Outubro, mesmo que eu não quisesse eu tenho que escrever, porque as lembranças invadem minha mente e faz com que meu coração expresse isso em lágrimas. A ausência de uma pessoa que te ensinou a olhar o mundo e ver além dos rostos, ver o coração, a ausência da pessoa que te ensinou a jamais agir com preconceito, porque cor, raça, crença, não muda a honestidade de ninguém. Essa ausência faz de mim uma pessoa capaz de agradecer a Deus pelos 17 anos que convivi com o homem negro e muitas vezes rejeitado, mas por muitos respeitado e admirado. Vô hoje é seu aniversário e onde quer que você esteja eu estarei orando por você e feliz por ter tido a oportunidade de viver e aprender com você. Meu Orgulho! Te Amo!



Intimidade no casamento: inimiga ou aliada?

Tem gente que tem medo de casar por causa da intimidade, vista por muitos como inimiga do romance. No namoro, principalmente no começo, os casais se encontram para sair, então estão sempre arrumados, cheirosos e alegres.

Aí a gente casa e começa a compartilhar outros momentos da vida. O acordar com a cara amassada, a dor de cabeça de pagar contas em dia, o dividir o mesmo banheiro, os dias de mau humor…
Uma amiga querida me confidenciou que seu maior receito em relação ao casamento era passar a impressão de ser desleixada. Ela disse que jamais tinha passado a noite com o namorado sem estar de banho tomado, com a depilação em dia, a pele sedosa e uma lingerie bonita.
Realmente, no casamento, o outro nos vê sem “preparo”. Afinal, ninguém consegue usar calcinha sexy todo santo dia e não há como fugir da “entre safra” das depilações. Para homens é a mesma coisa. Nem sempre o marido vai estar de barba feita, unha cortada, roupa bonita.
Mas isso não é desleixo, é a vida real. Mesmo durante o namoro, os casais passam por todos esses momentos, com a diferença que disfarçam a todo custo, fazem de tudo pra deixar essas coisas de fora do relacionamento.
Casar não é abrir mão da produção do namoro, mas dar ao outro acesso aos bastidores da sua vida.
Pra dividir a vida com alguém, a gente tem que estar bem resolvido em relação à nossa intimidade. Ninguém precisa ter vergonha de ter que ir ao banheiro, de ter pelos indesejáveis, de ter bafo de manhã. Do mesmo jeito que ninguém precisa ter vergonha de chorar, de passar raiva, de ter inseguranças, de perder a razão de vez em quando. Faz parte de quem nós somos.
É nesses momentos sem máscaras que a gente conhece melhor o outro e a cumplicidade se fortalece, criando raízes cada vez mais profundas no amor.
Para mim, não há dúvidas: a intimidade é uma grande aliada.
Fonte: Recem Casada

Pra viver eu só preciso de você

Pra ser feliz eu só preciso te merecer
Pra ser melhor tem que acontecer de novo em outra vida
Pra não chorar, vou cuidar tanto desse amor
E se eu chorar, vai ser de saudade
Eu vou te ligar quando ela bater
Às 4 ou 5 da manhã
Falar que eu sou seu fã
E só liguei pra dizer
Que a gente se encaixa
É a tampa e a panela
É a chama e a vela
É a cama e o colchão
E que o mal de quem ama é saudade
Você é a metade do meu coração
E que eu sou o amor da sua vida
Eu sou água doce pra você beber
E que eu quero ouvir da sua boca
Que você é louca por mim,
Como eu sou por você.

Música J&M