Pages

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Falar de sentimento é falar de si próprio!

Um sujeito egoísta é aquele que acredita que o mundo, inclusive as pessoas ao seu redor, foram criadas para ele e somente para ele. A pessoa pode ser egoísta e além de tudo egocêntrica que é onde piora um pouquinho mais a situação. 
Muitas pessoas confunde esta situação de ser egoísta com o amar a si próprio, acham que estar olhando para sua vontade, seus desejos é ser egoísta, e afirmo com convicção: Você está equivocado! Faça uma breve analise, com que freqüência você faz o que você quer? Quando você está em algum relacionamento, você tem algum tempo pra você curtir uma tarde de sol com as amigas(os)? Ou você vive só pra quem está ao seu lado?
Se a partir dessas perguntas você chegar a conclusão de que você está fazendo somente o que o outro quer e deixando os seus anseios de lado, pode ter certeza que assim você não acabará bem!
Estar com alguém não significa viver intensamente a vida dela e sim saber conciliar a sua vida com a dela de forma que a sua não fique em segunda opção, é onde entra um outro grande fator muito importante a uma vida a dois, o diálogo. É totalmente impossível cuidar de alguém sem antes cuidar de si próprio, amar alguém sem antes amar a si mesmo, viver intensamente sem antes conhecer seus limites.
Todo ser humano que se abre para este sentimento intenso e devastador que é o amor, tem que primeiro saber e treinar sua capacidade de amar, caso contrário é evidente lágrimas no final deste corredor cheio de surpresas que      nos proponhamos a caminhar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário