Pages

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

“Reblogando”

O que esquecemos, o que deixamos de lado, a bobeirinha que não te acrescenta absolutamente nada, pode ser o diferencial do seu relacionamento. Encontrei em um blog  “Só pra meninas” por Rafaelli Antes, um texto que aborda bem o assunto, confira abaixo:

Cuide bem do seu amor
Sim, o amor é algo que deve ser cuidado e alimentado todos os dias.
A maioria das crises nos relacionamentos não ocorrem do dia para a noite, são frutos do descuido do tempo.
Principalmente nos relacionamentos já estabelecidos, e entre aspas, mais seguros, como o casamento, as pessosas tendem a achar que já não se faz mais necessário a sedução, o cuidado e o carinho.
O que devemos sempre ter em mente é que, para que um relacionamento dê certo devemos:
Amar a nós mesmos, amar o outro e amar o relacionamento.
Se não amamos a nós mesmos, o primeiro e o mais importante passo não foi dado, é um velho jargão e que todos nós sabemos da veracidade, “devemos amar a nós mesmos para amar o outro”.
Se não amarmos o outro, o relacionamento se torna impossível, e neste caso é tão óbvio que não vou nem me ater a este detalhe agora.
Quero mesmo é falar para você sobre o amor ao relacionamento.
Muitas vezes você já deve ter ouvido a frase “… e se tornaram um…”. Porém, eu particularmente descordo categoricamente disso. Quando duas pessoas se unem para formar um relacionamento devem crescer com isso, o relacionamento deve ser a fonte da evolução pessoal de cada um dos parceiros, sendo assim, um relacionamento deve gerar três entidades, os dois parceiros e o relacionamento.
É sobre isso que gostaria que você refletisse e dedicasse o seu tempo. Sobre o amor que une um casal. O relacionamento é uma entidade viva, não é algo estático e sendo assim precisa de cuidados.
Todos os bons momentos de um casal servem como base para o relacionamento, mas devemos sempre ter em mente que as glórias do passado não garantem as do futuro. Com isso quero que você entenda o seguinte, de que adianta ter sido feliz um dia e não ser mais hoje? Uma planta ou um animalzinho de estimação precisam de cuidados diários. E por que com o seu relacionamento haveria de ser diferente?
Então, vamos lá, movimente-se, ponha sua criatividade para funcionar e deixe de preguiça. Eu sei que muitas vezes a correria e o estresse do cotidiano desanimam um pouco, mas que tal se você dedicasse mais tempo ao seu amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário